A loja de toda Família!

Últimas noticias

Vitória da Conquista e Brumado têm onda de assaltos

Vitória da Conquista e Brumado têm onda de assaltos

Vitória da Conquista e Brumado têm onda de assaltos
Foto: Reprodução
Com a decretação da greve da Polícia Militar nesta terça-feira (15), o crescimento no número de delitos aumentou também no sudoeste do estado. Em Vitória da Conquista, foram registrados quatro assaltos e um homicídio entre a terça e a quarta. Uma casa lotérica foi roubada e outras lojas tiveram quantias levadas. Um homem de 21 anos foi morto com pelo menos cinco tiros no bairro Urbis VI. No campus da Universidade Estadual do Sudoeste (Uesb), as aulas foram canceladas. Pelo menos duas agências bancárias foram fechadas no município para preservar clientes e funcionários. Já em Brumado, uma única dupla de assaltantes comandou ações em uma casa lotérica, uma mercearia e uma distribuidora de água. Um mercado, no bairro de Santa Tereza, uma lanchonete, localizada no interior de uma agência de vendas de passagens intermunicipais, e uma farmácia, ambas no Centro, também foram roubadas. Informações do Brumado Notícias e UOL.

Estabelecimentos são saqueados na noite desta quarta (16), em Salvador

Estabelecimentos são saqueados na noite desta quarta (16), em Salvador

Quatro lojas foram roubadas; três delas são supermercados.
Seis pessoas foram presas ao saquear o GBarbosa do Ogunjá.




Saqueadores roubam supermercado e quebram produtos (Foto: Imagens/TV Bahia)Saqueadores roubam supermercado e quebram produtos (Foto: Imagens/TV Bahia)
Quatro estabelecimentos foram arrombados e saqueados na noite desta quarta-feira (16), em Salvador.Três deles estão localizados no bairro de Brotas. No supermercado Bompreço, saqueadores levaram diversos produtos, quebraram objetos e sujaram todo o local.
Porta das Lojas Americanas foi arrombada no bairro de Brotas (Foto: Imagens/TV Bahia)Porta das Lojas Americanas foi arrombada no bairro de
Brotas (Foto: Imagens/TV Bahia)
Ainda no mesmo bairro, só que nas Lojas Americanas, um carro foi utilizado para arrombar a porta do estabelecimento, que também foi saqueado. Os militares do exército chegaram a loja, mas não encontraram os assaltantes.
Já no Vale do Ogunjá, também em Brotas, o assalto foi realizado no supermercado GBarbosa. Seis homens foram presos pela Polícia de Choque (PM) durante a ação. No supermercado Bompreço, localizado na Avenida Garibaldi, produtos também foram levados após o arrombamento do local.
Alguns dos produtos saqueados no Bompreço do Ongunjá (Foto: Imagens/TV Bahia)Alguns dos produtos saqueados no Bompreço do Ogunjá (Foto: Imagens/TV Bahia)
Homicídios
Um balanço do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) aponta que 19 pessoas foram assassinadas em Salvador e região metropolitana de 19h de terça-feira (15) até as 19h de quarta (16), período que coincide com o primeiro dia de paralisação de policiais militares na Bahia. Nos bairros Fazenda Grande II e Paripe, na capital, foram registrados casos de duplo homicídio. Na segunda-feira (14), quando ainda não tinha greve, foram registrados seis homicídos.
  •  
Mulheres foram presas após saques na Liberdade (Foto: PM/Divulgação)Mulheres foram presas após saques na Liberdade
(Foto: PM/Divulgação)
A Polícia Civil vai investigar se o aumento do número de ocorrências se deve à diminuição do efetivo de policiamento nas ruas.
Ainda em Salvador, pelo menos 26 pessoas foram detidas por envolvimento em saques, arrastões e arrombamentos nos bairros do IAPI, Liberdade e Jardim de Alah.
Já em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia, mas com quase cinco vezes menos o número de habitantes da capital, ocorreram 15 homicídios, dois latrocínios [roubo seguido de morte], e quatro autos de resistência, quando há mortes em confronto com a polícia, o que totaliza 21 óbitos. A quantidade de homicídios em todo o estado não foi repassada pela SSP-BA.
Reforço na segurança
As tropas do Exército iniciaram ações de patrulhamento em Salvadornesta quarta-feira com 350 agentes. A segurança do estado vai ser reforçada com efetivo militar enquanto permanecer a situação de greve.
Ao todo, foram destinados 8 mil militares, 150 viaturas e aeronaves da FAB e do Exército durante a "Operação Bahia II", que acontece nas principais cidades do estado. Além do Exército, 85 viaturas, com 202 policiais da corporação, estão em atividade.
As tropas que atuam em Salvador já estão na orla, na Avenida Paralela, na região do Iguatemi e nos bairros do Cabula e Pernambués. Em Lauro de Freitas, região metropolitana, quem vai atuar é a Força Nacional.
Segundo o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, as tropas federais deslocadas à Bahia vão ser distribuídas em diversos municípios. Feira de Santana, Vitória da Conquista e Juazeiro, além de Salvador, também vivem mobilização da Polícia Militar. Cardozo aponta que as tropas são compostas por policiais militares, civis, bombeiros e peritos. A presidente Dilma autorizou o emprego das Forças Armadas na segurança pública por conta da diminuição do efetivo de PM nas cidades.
“As reivindicações podem ser legítimas, podem ser justas. Agora, quando se colocam contra a sociedade, contra o interesse público, trazendo insegurança e um clima social perverso, não podem ser tidas como legítimas. (...) O Estado brasileiro não aceita que situações desse tipo se coloquem. A sociedade não pode aceitar que pessoas remuneradas pelos cofres públicos ajam dessa maneira”, completou.
Impasse
O governo afirmou que as reivindicações das associações de policiais grevistas "ultrapassam o limite orçamentário do Estado".
O reajuste nas Condições Especiais de Trabalho (CET) é o principal ponto de divergência entre policiais grevistas e governo do estado, que tentam negociar a finalização do movimento iniciado na Bahia, há um dia, nesta quarta-feira (16), segundo informa Marco Prisco, vereador filiado pelo PSDB que lidera o movimento.
"A questão remuneratória o governo não avançou. Queremos 90% para motorista e 80% para os policiais. Pode ter uma variação nisso sim. Agora é com o governo", diz. Prisco participa de nova reunião, na noite desta quarta-feira, com deputados estaduais, na Assembleia Legislativa e, em seguida, aconcete um encontro com o governador Jaques Wagner, na sede da Governadoria. O líder grevista informa que a categoria está aberta para acordo ainda nesta noite.
O governo explica que a CET é uma gratificação que atualmente vigora para oficiais e que os grevistas pedem que se estenda a todos do efetivo policial, informa o diretor de comunicação da PM, Gilson Santiago, que responde pelo governo. "Eles querem também que todo o reajuste que seja concedido aos policiais também seja concedido aos policiais inativos", explica.
Greve de 2012
Marco Prisco foi o líder do movimento grevista de 2012, que durou 12 dias. Ele foi preso depois de um cerco do prédio da Assembleia Legislativa, onde os policiais acamparam, pelas tropas federais. No total, foram 12 mandados de prisão expedidos, motivados por conversas gravadas, reveladas pelo Jornal Nacional, que mostraram acertos para realização de ações de vandalismo em Salvador. No período, o aumento no número de homicídios foi de mais de 100%. Na ocasião, eles pediam o pagamento da Gratificação da Atividade Militar (GAP) 4 e a 5, além da não punição administrativa. Em outubro, Prisco foi o quarto vereador mais votado na capital baiana, eleito pelo PSDB.
Comando grevista da PM baiana apresenta propostas para o coronel Alfredo Castro (Foto: Henrique Mendes/G1)Comando grevista da PM apresenta propostas para o coronel Alfredo Castro no início da tarde desta quarta
(Foto: Henrique Mendes/G1)
Do G1 BA

Presidente autoriza emprego das Forças Armadas na Bahia durante greve da PM


Com o decreto, os militares ficam autorizados a realizar patrulha, vistoria e prisão em flagrante. Previsão é de que cerca de 5 mil homens cheguem na primeira leva de efetivos, que já começou a chegar em Salvador
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
Atualizado em 16/04/2014 12:10:20

Depois do anúncio da greve dos policiais e bombeiros militares da Bahia, nesta terça-feira (15), a presidente Dilma Rousseff assinou o decreto de  Garantia da Lei e Ordem para a Bahia, que autoriza o emprego das Forças Armadas na garantia da segurança pública no Estado.
A previsão de que a primeira leva de efetivos federais, que já começou a chegar no início da tarde desta quarta-feira (16), em Salvador, conte com cerca de 5 mil homens. O pedido pelo decreto foi realizado pelo governador Jaques Wagner na terça-feira (15), logo após o anúncio da greve.
(Foto: Mauro Akin Nassor)
Com a assinatura do decreto, os militares ficam autorizados a realizar patrulha, vistoria e prisão em flagrante. Segundo a Secretaria de Comunicação do Estado da Bahia (Secom-BA), a Polícia do Exército (PE) já está patrulhando as ruas. O comando das operações ficou por conta do  comandante da 6ª Região Militar, general Racine Bezerra Lima.
Na ocasião, o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, pediu para que a população “toque suas vidas” e não deixem de ir trabalhar ou estudar. “Não é momento de criarmos pânico. A sensação de insegurança só prejudica o processo. Estamos lutando para restabelecer o trabalho das forças de segurança”.
FonteCorreio 

Greve PM: Wagner diz que decisão unilateral de greve levou à solicitação de tropas federais


Foto: Mateus Pereira
Foto: Mateus Pereira
O governador Jaques Wagner se reuniu com o general Racine Bezerra Lima e representantes dos ministérios públicos Federal e Estadual, na tarde desta quarta-feira (16), para discutir ações imediatas voltadas para a segurança da população, enquanto a Polícia Militar da Bahia estiver em greve. “Estão desembarcando no estado profissionais da força nacional de segurança e das forças armadas. Quem fechou as portas foram eles, que romperam unilateralmente com o processo de negociação e está aí a garantia da lei e da ordem”, afirmou o governador.
 Por  em Polícia |  
Fonte:Blogdoanderson

Na boca do povo: Câmara de vereadores de Itarantim não realiza sessão saiba o porquê






Segundo comentários do povo e de  algumas pessoas que frequentam as sessões da câmara municipal de Itarantim, não houve sessão nesta ultima terça-feira (15), com a seguinte justificativa os vereadores teriam sido informados que não haveria sessão por causa da semana santa.
Neste ano a câmera só realizou 4 a 5 sessões depois do recesso.
Fica pra você internauta que nos acompanha, comentar sobre o assunto.


4 Luas de Sangue: especialista comenta especulações sobre a grande tribulação, anticristo e a volta de Jesus; Confira



4 Luas de Sangue: especialista comenta especulações sobre a grande tribulação, anticristo e a volta de Jesus; Confira As quatro luas de sangue previstas para aconteceram a partir do próximo dia 15 de abril, estendendo-se em outras três ocasiões até 2015, despertou o interesse de muitos cristãos sobre o fenômeno e seu significado em relação às profecias bíblicas do Apocalipse.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Muitos acreditam que o aparecimento das luas de sangue representa o início dos sete anos da grande tribulação e o surgimento do anticristo.
O pesquisador cristãos Luiz Carlos Fernandes desenvolveu estudos sobre o tema e apresentou alguns pontos que são importantes para a compreensão do assunto. Na entrevista abaixo, Fernandes fala sobre passagens bíblicas relacionadas com o tema e esclarece questões que estão associadas e que fazem parte da cadeia de eventos previstas no Apocalipse. Confira:
Ultimamente muito se tem especulado a respeito das quatro “luas de sangue”. Sabemos que nos últimos 14 anos você tem se dedicado a pesquisar e estudar as profecias bíblicas, principalmente os livros de Daniel e Apocalipse. Segundo os seus estudos é verdadeiro o que está sendo apregoado sobre as quatro luas de sangue biblicamente falando?
Bom, antes de mais nada precisamos analisar de forma imparcial a origem dos fatos e daquele que foi o primeiro a tentar correlacionar as supostas “luas de sangue” previstas pela NASA com as passagens bíblicas. Essa pessoa foi o pastor Mark Biltz, um judeu messiânico do Ministério El Shaddai – que fica perto de Washington – ele supostamente fez uma descoberta “fantástica” sobre os eclipses do sol e da lua, “profetizando” que os mesmos tinham relação com Israel.
Porém o que muitos não sabem é que, ele também “profetizou” que a grande tribulação seria de 2008 a 2015, e até hoje, mesmo os ateus fazem piada com os cristãos em virtude dessas falsas profecias. Veja neste vídeo uma delas:
Em Deuteronômio a Bíblia é bem clara quanto a aqueles que “profetizam” em nome do Senhor e isso não acontece… “Quando o profeta falar em nome do Senhor, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o Senhor não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele. Deuteronômio 18.22”.
Agora, depois da “profetada” do Mark Biltz da “falsa grande tribulação” ter caído por terra, recentemente um outro pastor “requentou” a mesma “profecia” dando-lhe um ar sensacionalista e isso tem corrido o mundo inteiro, inclusive alertamos aqui mesmo no Gospel+ que essa “nova febre” viria, logo depois que passasse a febre de 2012. . Seu nome é pastor John Hagee, porém, muito pior ainda que Mark Biltz, esse pastor texano nem ao menos acredita que Jesus Cristo é o Messias, parece inacreditável, mas é a pura verdade. Um suposto pastor “evangélico” que não acredita que Jesus é o Filho de Deus enviado ao mundo por Seu Pai para ser o Redentor de toda a humanidade caída. Confira nos vídeos abaixo:
E, é lógico, como já era de se esperar, mais uma vez os cristãos voltam a ser alvo de chacota para incrédulos. Confira neste link.
John Hagee, porém, apesar de mais apóstata que o primeiro, foi bem “mais esperto”… Vendo que o “arrebatamento secreto” que ele apregoava para antes das luas de sangue não chegava, mudou novamente a sua versão sobre as luas de sangue. Primeiro ele afirmava categoricamente em seus sermões que o “arrebatamento secreto” ocorreria antes das luas de sangue e agora como elas estão “às portas” e o arrebatamento não chegou, ele está dizendo em seu novo livro “Four Blood Moons: Something is About to Change” que o tal “arrebatamento secreto” vai acontecer somente “em algum momento” entre os próximos eclipses lunares, bom, só nos resta aguardar até 2015 quando finalizam as “luas de sangue” para ver mais essa “profetada” cair por terra.
Neste caso, o que de fato é bíblico e verdadeiro sobre esse assunto? Realmente as luas de sangue representam a volta iminente de Cristo ou do arrebatamento da Igreja?
Há 14 anos atrás criei um grupo de debate bíblico, que hoje conta com mais de 5.000 pessoas e atualmente funciona tanto no Facebook, como no YouTube e também no Twitter, justamente para explicar que “a cronologia bíblica é a chave para compreender as profecias”. Quando sabemos a “linha do tempo” dos fatos bíblicos é impossível sermos enganados por quem quer que seja. Essa tem sido a nossa luta em todos esses anos.
Vejamos por exemplo o caso específico dos sinais nos céus que são citados na Bíblia em diversas passagens, como por exemplo em Mateus 24:29, Lucas 21:25 e Apocalipse 6:12. Seguindo a linha do tempo da cronologia bíblica, constatamos quais os acontecimentos que viriam antes desses sinais, e indo direto ao ponto e pegando carona naquele que é o nosso modelo e exemplo (João 13:15): Jesus deixou claro que, além desses sinais nos céus serem acontecimentos grandiosos, pois servirão para revelar ao mundo, o evento mais grandioso de todos os tempos, ou seja, “a volta triunfal do Filho de Deus em poder e toda a glória”, necessariamente outros acontecimentos viriam antes. Veja comigo o texto de Mateus 24:29: “Logo em seguida à tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento, e os poderes dos céus serão abalados”. Repare que Ele diz que, os poderes dos céus seriam abalados, ou seja, não é simplesmente a lua mudar de cor… O texto bíblico é claro, basta lermos…
Os poderes dos céus serão abalados, as estrelas cairão do firmamento… Repare também que, antes que esse grande abalo nos céus aconteça (e pode ter certeza que se Ele disse abalo, não é um acontecimento qualquer), teremos a “tribulação daqueles dias”. Obviamente isso é a grande tribulação citada em todo o capítulo 24 de Mateus.
Resumindo: seja qual for os grandiosos sinais nos céus (e é claro que isso não é uma simples mudança de cor pela interposição da terra entre o sol e a lua), antes disso, precisa vir a grande tribulação. As palavras eternas do Senhor Jesus são cristalinas quanto a isso, basta ler.
Coadunando com isso, novamente o Filho de Deus nos alerta também em Lucas 21:25. Dando exatamente o mesmo relato, Ele revela os sinais no sol e na lua. Porém nos versículos anteriores revela que antes disso vem a Grande Tribulação: “Porque estes dias são de vingança, para se cumprir tudo o que está escrito. Ai das que estiverem grávidas e das que amamentarem naqueles dias! Porque haverá grande aflição na terra e ira contra este povo. Cairão a fio de espada e serão levados cativos para todas as nações; e, até que os tempos dos gentios se completem, Jerusalém será pisada por eles” (Lucas 21. 22-24).
No livro de Apocalipse, 6:12, seguindo a mesma cronologia bíblica acontece o mesmo, ou seja, antes dos grandes sinais nos céus acontecerão os grande sinais na terra. Nesse caso, o livro do Apocalipse nos revela que haverá um grande terremoto (dizem os especialistas que pelo menos entre 9 e 10 graus na escala Richter). Leiamos: “Vi quando o Cordeiro abriu o sexto selo, e sobreveio grande terremoto. O sol se tornou negro como saco de crina, a lua toda, como sangue” (6:12). Repare que, antes do sol escurecer e a lua se tornar em sangue, primeiro a terra será sacudida por esse grande terremoto! Ou seja, invariavelmente os sinais na terra antecedem os sinais nos céus. E já que estamos falando em sinais na terra, outro acontecimento que antecede a volta de Cristo, é o surgimento do anticristo. O apóstolo Paulo dedicou um texto inteiro em 2 Tessalonicenses, no capítulo 2 para deixar isso bem claro. E se fez isso foi porque o Espírito de Cristo que nele habitava, sabia que, nos últimos dias tentariam nos enganar: “Irmãos, no que diz respeito à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reunião com ele, nós vos exortamos a que não vos demovais da vossa mente, com facilidade, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como se procedesse de nós, supondo tenha chegado o Dia do Senhor. Ninguém, de nenhum modo, vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem da iniquidade, o filho da perdição” (2 Tessalonicenses 2. 1-3).
Na verdade hoje os cristãos leem muito pouco a Bíblia, e estão agindo e reagindo infelizmente de forma muito semelhante aos incrédulos… “Assim diz o Senhor: ‘Não aprendais o caminho dos gentios, nem vos espanteis com os sinais dos céus, porque com eles os gentios se atemorizam’” (Jeremias 10.2).
Já que conforme sua explicação esses sinais relatados pela NASA não são os sinais bíblicos, na sua opinião, o que de fato vai acontecer durante esse período das quatro luas de sangue?
Essa pergunta é excelente, pois em meio a proliferação do engano profetizada pelo Salvador em Mateus 24 em nada menos que em quatro versículos (3, 4, 11 e 24), nos dá a oportunidade de entendermos que está por detrás dos bastidores em relação a esses acontecimentos.
A história recente nos revela um grande engano envolvendo a nação moderna de Israel que foi fundada em 1948 através da ONU e entregue pela Inglaterra, desde 1917 por um acordo de guerra à Família Rothschild, que são falsos judeus Asquenazis. Entenda no vídeo abaixo:
Ora, se a nação moderna de Israel foi fundada para atender os interesses da família mais poderosa da terra que é de falsos judeus (relatados profeticamente em Apocalipse 2:19 e 3:19), com certeza tudo que envolve essa nação é completamente tendencioso e suspeito. Quem pode garantir que podem de fato estar cumprindo o calendário bíblico mantendo assim as festas judaicas nas datas corretas? As datas fornecidas pela NASA das “luas de sangue” são conhecidas há anos por qualquer pessoa que visitar o site. Porque acha as supostas datas das festas judaicas caem coincidentemente nas mesmas datas das “luas de sangue”?
A resposta é bem simples e revela um plano diabólico: assim como a elite mundial, liderada pela família de banqueiros mais poderosa da terra, usou como excelente pretexto e respaldo bíblico as “luas de sangue” (que aconteceram em 1949) para invadir a Palestina, e ali através da guerra financiada pelos bilhões dos banqueiros Rothschilds e com a ajuda da ONU, fundaram uma nação num único dia (Isaías 66.7-9), em apenas uma “canetada”, da mesma forma, em 1967, também durante “as luas de sangue”, a elite as usou para expandir a nação, anexando a Cisjordânia e Jerusalém oriental. Agora farão nessa tétrade exatamente o mesmo, ou seja, usarão as “luas de sangue” entre 2014 e 2015, para provocar uma terrível guerra no Oriente Médio, tendo como alvo principal o Irã, pois é questão de tempo manipularem a opinião pública de forma maciça, provavelmente com um ataque nuclear de “falsa bandeira”, na América ou mesmo em Israel que será provocado por eles mesmos no intuito de “satanizar” o Irã frente à opinião pública mundial, fazendo o mundo inteiro mergulhar em um caos de destruição e morte provocados pela guerra prevista no 4º selo do livro de Apocalipse 6:8: “E olhei, e eis um cavalo amarelo e o seu cavaleiro, sendo este chamado Morte; e o Inferno o estava seguindo, e foi-lhes dada autoridade sobre a quarta parte da terra para matar à espada, pela fome, com a mortandade e por meio das feras da terra”.
Colocamos uma série de vídeos no Youtube que explicam detalhadamente sobre as quatro luas de sangue, para assistir, basta clicar nos links abaixo:
A Falsa Profecia das 4 Luas de Sangue
O Falso Armagedom e as 4 Luas de Sangue
A Verdade sobre as Luas de Sangue
Que Deus nos abençoe e tenha misericórdia do seu povo.

Projeto prevê distribuição de “Kit Bíblico” e aulas sobre religião para alunos de escolas públicas



Projeto prevê distribuição de “Kit Bíblico” e aulas sobre religião para alunos de escolas públicas Um projeto apelidado de “Kit Bíblico” foi proposto por um deputado estadual catarinense, e prevê a distribuição de materiais ligados ao cristianismo e discussão do tema como matéria extracurricular nas aulas dos alunos de 6 a 12 anos matriculados nas escolas públicas do estado.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Polêmico, o projeto causou alvoroço nas redes sociais, e o deputado Kennedy Nunes (PSD) o defendeu: “Qual o problema em falar de religiosidade nas escolas? Querem falar de sexualidade e até de gêneros e por que a religião não?”, questionou.
Segundo o Diario Catarinense, o deputado afirmou que a proposta de discussão religiosa nas escolas não é restrita ao cristianismo: “Vamos contemplar todas as religiões, sem exceção. E as Bíblias poderão ser escolhidas, por exemplo, em versões católicas ou evangélicas”, argumentou.
O parlamentar ainda frisou que a ideia é criar várias opções de kits, a partir de parcerias com entidades e organizações religiosas, que patrocinariam a compra e a distribuição dos materiais.
A pró-reitora de ensino da Univali e especialista em educação Cássia Ferri comentou que essa iniciativa só causará desconforto se não forem abordadas todas as religiões: “As escolas públicas precisam aceitar toda a diversidade religiosa. A leitura dos textos bíblicos é válida, mas não pode ser a única opção aos alunos”, ponderou.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

ITARANTIM: ESTUDANTES SEM MERENDA ESCOLAR EM COLÉGIO ESTADUAL



Em Itarantim os estudantes do Colégio Estadual Naomar Soares de Alcântara estão indignados com a direção da Diretoria Regional de Educação e Cultura (DIREC) 14ª O motivo da insatisfação é a falta de merenda escolar.

Alguns estudantes  nos procuraram pra informar a falta de merenda no colégio e nos informaram que a Direção do colégio informou aos alunos que antes quem faziam a compra da merenda era a direção da escola, Portanto hoje a responsável pela  compra da merenda é a DIREC 14ª,  (Diretoria Regional de Educação e Cultura).

Muitos alunos moram na zona rural, e muitas vezes chegam na escola sem se alimentarem antes devido o horário que começam as aulas. 

Fica ai a reclamação dos alunos e a indignação  de muitos  brasileiros que no pais em que muita coisa falta para  população, Más o poder público se preocupam com a o movimento copa do mundo.

Redação Itarantim news 24h

EUA AFIRMA QUE TELEXFREE É PIRÂMIDE E ARRECADOU US$ 1 BI NO MUNDO

EUA AFIRMA QUE TELEXFREE É PIRÂMIDE E ARRECADOU US$ 1 BI NO MUNDO

1001449_4980657323255_1479967911_n

Da Revista “Veja”.

A Divisão de Valores Mobiliários da Secretaria de Estado de Massachusetts, onde a TelexFree está sediada, descreveu em um longo documento de 50 páginas como a empresa pode ser facilmente identificada como um esquema de pirâmide financeira. Divulgado nesta terça-feira, o documento pede que a empresa pague uma multa (a ser definida) pelas práticas fraudulentas e que ressarça todos os investidores que tiveram prejuízos no Estado americana.

“A TelexFree é apenas um velado esquema de pirâmide financeira cujo foco foi a comunidade de trabalhadores dos Estados Unidos e do Brasil”, assinou o representante principal da Secretaria, Patrick Ahearn. O texto ainda traz a informação de que apenas no Estado americano a empresa chegou a levantar aproximadamente 90 milhões de dólares com divulgadores.

No mundo todo, em especial nesses dois países, a empresa arrecadou 1 bilhão de dólares. A TelexFree está sob investigação desde o ano passado por prática de pirâmide no Brasil, com os bens bloqueados e impedida de funcionar por uma decisão da Justiça do Acre.

“Apesar do capital ser impressionante, as operações da TelexFree são insustentáveis, sem um fluxo contínuo de capital novo”, diz o relatório. “A base financeira da empresa é o recrutamento de novos membros e a postagem de anúncios na internet e não a venda de serviços de telecomunicação por Voip”, acrescenta para, em seguida, descrever o esqueleto dessa pirâmide. “Mesmo sem ter de vender um Voip, o participante tem um retorno garantido de 200% a 250%.”

Vale ainda ressaltar que a autoridade americana descobriu que Carlos Costa, diretor da Ympactus (nome real da subsidiária brasileira da TelexFree) embolsou 3 milhões de dólares no ano passado quando vendeu sua participação no grupo americano.

“As operações da TelexFree tornaram-se um risco que as instituições financeiras não estão mais dispostos a suportar”, finaliza o sumário do estado americano.

Fonte:Politicosdosuldabahia 

POLICIAIS CIVIS PARALISAM ATIVIDADES DURANTE 24H NESTA QUARTA-FEIRA (16)

POLICIAIS CIVIS PARALISAM ATIVIDADES DURANTE 24H NESTA QUARTA-FEIRA (16)


A partir das 8h desta quarta-feira (16), os policiais civis da Bahia irão paralisar as atividades e retomarão os serviços apenas no mesmo horário do dia seguinte. Será mantido 30% do efetivo trabalhando no atendimento para prisão em flagrante, levantamento cadavérico, crimes contra a criança e contra a vida, durante a paralisação. 

A decisão foi aprovada pela categoria na tarde de segunda-feira (14) durante assembleia promovida pelo Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (Sindpoc). O indicativo de paralisação de 24h foi deliberado na assembleia geral do funcionalismo público estadual no último dia 2. 

Segundo o Sindpoc, a aprovação do Projeto de Lei que define o reajuste dos funcionários do Estado parcelado em duas vezes desagradou os servidores. Na manhã desta quarta-feira (15), os trabalhadores devem se reunir em assembleia no Ginásio de Esportes do Sindicato dos Bancários (na Ladeira dos Aflitos) para discutir uma possível greve geral.

Representantes de outras categorias, como Sindicato dos Trabalhadores em Educação (APLB ), Associação dos Motoristas Oficiais do Estado da Bahia (ASMOEB), Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau (SINTEST), Sindicato dos Servidores Penitenciários (SINSPEB), Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (SINDSAÚDE), Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (SINPOJUD), Sindicato dos Servidores do Detran (SINDETRAN), entre outros, também devem participar da reunião.

Segundo a Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP/BA), quem precisar dos serviços prestados pela Polícia Civil nesta quarta-feira (16), em virtude da paralisação da categoria, deverá procurar os delegados titulares das delegacias territoriais e especializadas, que permanecerão abertas.

A Delegacia Digital é outra opção disponível, que poderá ser acessada por meio do endereçohttp://www.delegaciadigital.ssp.ba.gov.br/, para o registro de ocorrências, a exemplo de furto ou roubo de veículos, arrombamentos de casas comerciais e residenciais, dentre outras.

O cidadão poderá ainda procurar as equipes do Plantão Central, que funciona no mesmo prédio da Central de Flagrantes, instalada na Avenida ACM, região do Iguatemi, para a anotação de boletim de ocorrência.

FONTE: CORREIO24H

O GLOBO

 
Desenvolvido por : Whenderson (WMS - Templates)
Tecnologia do : Blogger
Copyright © 2013. ITARANTIM NEWS 24 HS - Direitos reservados.