A loja de toda Família!

Últimas noticias

ITAGIBÁ: ACUSADO DE ESFAQUEAR HOMEM EM BAR FOI PRESO

ITAGIBÁ: ACUSADO DE ESFAQUEAR HOMEM EM BAR FOI PRESO

A polícia prendeu na noite desta segunda-feira(21) em Itagibá, o rapaz acusado de esfaquear Antônio Carlos de Almeida, apelidado de “Tonhão”. O crime ocorreu na tarde do último domingo em um bar no Bairro Portelinha. Tonhão sofreu cortes na cabeça, rosto e braço. Ele foi socorrido para o HGI, mas, não corre risco de morte. O autor das facadas, José Roberto, apelidado de “Robertinho”, foi detido pelos investigadores da Polícia Civil (Bidu e Grilo), os policiais militares Fredson e Megarom, além dos guardas municipais “Zé Cebim” e Dene. O acusado de esfaquear “Tonhão” está detido no Complexo Policial de Itagibá, a disposição da delegada Grazielle Quaresma.

FONTE: GIRO EM IPIAÚ

ACIDENTE PRÓXIMO A FLORESTA AZUL DEIXA VÍTIMA FATAL

ACIDENTE PRÓXIMO A FLORESTA AZUL DEIXA VÍTIMA FATAL



Paulo Roberto Barbosa Santana, 29 anos, morreu em um acidente na madrugada desta segunda-feira (21/04), próximo a cidade de Floresta Azul. De acordo com populares, o homem seguia sentido Itabuna, quando perdeu o controle e colidiu com um barranco, o carro ainda rodou na pista e colidiu em outro veículo. Paulo Roberto não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

FONTE: RADAR NOTÍCIAS

Bahia começa campanha contra gripe sem vacina em postos de saúde

Bahia começa campanha contra gripe sem vacina em postos de saúde


Bahia começa campanha contra gripe sem vacina em postos de saúde
Foto: Reprodução
Postos de saúde da Bahia ainda não dispõem da quantidade de doses para a vacinação contra a gripe. A campanha começou nesta terça-feira (22), em todo o Brasil, e vai até o dia 9 de maio. A coordenadora de imunização da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), Fátima Guirra, disse que o problema ocorre pelo fato de o estado ter recebido o material entre quarta (16) e quinta (17). Segundo a Sesab, a greve da Polícia Militar e o feriadão afetaram a entrega das doses no estado. "Com a greve dos policiais militares e o feriado algumas cidades não tiveram condições de entregar nos postos de saúde". De acordo com a pasta estadual, a situação deve ser normalizada ainda nesta terça. Em Salvador, a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou o atraso nos postos da capital e informou que a imunização terá início a partir das 13 horas desta terça. Informações do A Tarde.

PESCADOR FOI MERGULHAR E MORREU AFOGADO


PESCADOR FOI MERGULHAR E MORREU AFOGADO

 O corpo de um pescador identificado apenas como Cosminho, foi encontrado nesta tarde de Segunda-feira (22) na Ponta da Pedra, em Ilheus.  Segundo informações, que Cosminho teria se afogado quando foi mergulhar e começou a se afogar, mas as pessoas acharam que ele estava brincando. Fato ocorrido por volta das 10:30h, e o corpo foi encontrado as 14:00h.
Fonte:Vermelhinho

POLÍCIA MILITAR APREENDE 44 QUILOS DE MACONHA EM BARREIRAS

POLÍCIA MILITAR APREENDE 44 QUILOS DE MACONHA EM BARREIRAS



Policiais Militares da Companhia de Emprego Tático Operacional do Pelotão Especial (Ceto/Pelopes) apreenderam, nesta segunda-feira (21), 44 quilos de maconha em Barreiras, no oeste baiano.

De acordo com informações do site Alô Alô Salomão, essa foi a maior apreensão de droga no município este ano. Além da erva, os policiais apreenderam três quilos de cocaína e 500 gramas de crack. Jaelson Pereira dos Santos, de 29 anos, apontado como o dono do entorpecente tentou fugir ao avistar uma guarnição da PM, mas abandou o veículo. Dentro do carro, os policiais encontraram dois tabletes de maconha escondidos em uma mochila.

A maior quantidade da droga foi localizada após uma batida na residência do criminoso. A irmã de Jaelson, Adriana Pereira dos Santos, 21 anos, também foi detida na ação e deverá ser autuada por associação ao tráfico.

FONTE: BOCÃO NEWS

Violência: assaltante morre e outro é preso após roubos no interior do estado


Criminosos estavam acompanhado por quatro menores, que também foram apreendidas
A polícia militar prendeu um homem e quatro adolescentes após uma perseguição que terminou também com um assaltante morto. A situação aconteceu no interior do estado, quando os suspeitos teriam realizado roubos de dois postos de combustíveis na cidade de Várzea da Roça, a 315 km de Salvador.
Os policiais começaram a perseguição ainda no domingo (20). Um dos suspeitos estava com as adolescentes, quando, ao tentar fugir, capotaram o carro. Bruno da Silva Gomes foi preso e as adolescentes, uma delas com acusações de roubo, foram apreendidas.
assaltante
Material apreendido e acusados que não resistiram à prisão foram levados para a delegacia de Senhor do Bonfim.
Foto: divulgação PM
O outro suspeito, identificado como Bruno Santos Pereira, foi encontrado horas depois em uma casa de um povoado próximo. Ao ser abordado, ele reagiu e acabou trocando tiros.
Bruno foi baleado e morreu. Os policiais encontraram um revólver calibre 38, 15g de maconha, 37 pinos de cocaína e um Celta, placa JPJ-9162, licença de Camaçari com o acusado. Outra jovem foi apreendida na companhia do suspeito.
VarelaNoticias

Artista faz perfomance pintando quadro com a vagina


PlopEgg-660x495
Certamente a perfomance da artista suiça Milo Moire, durante um evento cultural na Alemanha, consegue deixar alguém indiferente.
Para discutir o tema da sexualidade feminina, ela resolveu expelir a tinta da vagina para fazer o quadro que, no final, teve forma de útero.



Nivaldo Prieto se emociona com morte de Luciano do Valle e não consegue entrar no ar

nivaldo
Em meio às muitas homenagens a Luciano do Valle, que morreu no sábado (19), um momento emocionante ficou marcado durante o fim de semana na televisão. Neste domingo, o narrador esportivo Nivaldo Prieto se mostrou muito tocado com a morte do jornalista e não conseguiu fazer uma participação ao vivo no programa Gol, o Grande Momento, da Band.
O apresentador Milton Neves chamou Prieto para entrar direto do estádio do Morumbi, de onde transmitiu a partida entre São Paulo e Botafogo, pelo Brasileirão, mas o narrador conseguiu apenas cumprimentar os espectadores. Logo depois, começou a chorar e teve o áudio cortado. O vídeo com a cena já foi visto mais de 100 mil vezes no YouTube
Aos 66 anos, Luciano foi vítima de um infarto e morreu em Uberlândia, onde narraria o jogo entre Atlético-MG e Corinthians. A partida terminou sem gols.



MULHER QUEBRA LADRÃO NO CACETE: "ROUBOU MEU DVD!"

MULHER QUEBRA LADRÃO NO CACETE: "ROUBOU MEU DVD!"




Uma mulher furiosa espanca um homem que teria roubado o aparelho de DVD da mesma. Ela dá uma surra com um pedaço de madeira no acusado que chora e corre em seguida. Depois da surra, ele assume o roubo e promete devolver o objeto.

BAHIA LIDERA NÚMERO DE BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA NO PAÍS.


BAHIA LIDERA NÚMERO DE BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA NO PAÍS.


RTEmagicC_GASTOSBOLSAFAMILIA.jpgPrincipal programa de transferência de renda do governo federal, o Bolsa Família está perto do seu limite e não tende a crescer no curto prazo na Bahia –  que hoje concentra o maior estado em número de beneficiados –  e nos demais estados do Brasil. A informação é do secretário nacional de Renda e Cidadania do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Luis Henrique Paiva.“A tendência agora é haver estabilidade no número de beneficiários. Não quer dizer que não possa crescer ou diminuir um pouco, mas no curto prazo esse número deve ficar nessa casa dos atuais aproximadamente de 14 milhões no país”, afirmou o secretário em entrevista ao CORREIO após participação no EXAME Fórum Nordeste 2014, realizado esta semana no Hotel Fiesta. Segundo Paiva, na Bahia, o programa também não deve crescer muito nos próximos anos. “Na Bahia, essa estabilidade também tende a ocorrer”, afirmou. O estado recebe, anualmente, um montante superior aos R$ 3 bilhões no programa. “A Bahia é um estado que tem índices de pobreza acima da média nacional e é  bastante grande em termos de população. Por isso,  acaba sendo o que tem o maior número de beneficiários e, com isso, recebe um número grande de transferências”, explicou o secretário.São Paulo, Pernambuco, Ceará, Minas Gerais e Maranhão são os estados que seguem a Bahia no ranking dos mais beneficiados. Por serem pouco populosos, Amapá e Roraima são os estados que menos recebem recursos do Bolsa Família (veja mais detalhes no mapa da reportagem).Segundo Paiva, o programa hoje já está próximo do seu limite pois “a  maioria das famílias que deveriam receber já está recebendo ou receberá no futuro muito em breve”.  Com isso, as variações de valores transferidos também não devem variar muito, limitando-se a eventuais ajustes inflacionários.
Desafios
Durante debate realizado no Hotel Fiesta, Paiva considerou que um dos desafios do programa, a partir de agora, é melhorar a inserção dos beneficiários do Bolsa Família no mercado de trabalho, em parceria com outras iniciativas do governo. “Segundo nossas pesquisas, hoje esses beneficiários têm sido inseridos no mercado de trabalho, mas ainda de forma precária, permanecendo, em média, por 11 meses no emprego”, disse Paiva.
Ele considerou, no entanto, que não é necessariamente papel do programa de transferência de renda fazer essa inserção. “Há um conjunto de iniciativas feitas pelo governo federal que não são necessariamente organizadas pelo Bolsa Família que visam a essa inserção, como o Pronatec, por exemplo, e outras iniciativas voltadas para a área rural e regiões de semiárido”, argumenta.
Apesar de admitir a existência de novos desafios para o programa, Paiva afirma que não haverá mudanças na estratégia do programa até o final do atual mandato, que termina em dezembro deste ano. “O programa vem sendo modificado ao longo dos últimos anos, mas novas mudanças agora só caberão ao próximo governo. O Bolsa Família continuará um modelo de rede de proteção social voltado para famílias pobres, especialmente para crianças. Isso tende a continuar, por mais que mudanças sejam produzidas”, acrescentou.
A associação à permanência de crianças pertencentes às famílias beneficiárias nas escolas e iniciativas relacionadas à inserção no mercado de trabalho estão entre as mudanças ocorridas ao longo da existência do programa, iniciado em 2003, no primeiro mandato do ex-presidente Lula.Ele não revelou, porém, as estratégias pensadas caso a presidente Dilma Rousseff seja reeleita para mais quatro anos de gestão. “Outras adaptações devem ser pensadas a partir de 2015”, limitou-se a dizer.
Críticas
Durante o debate no fórum, o programa recebeu elogios e críticas por parte dos palestrantes. O presidente da consultoria Datamétrica, Alexandre Rands, afirmou que o programa “cumpriu seu papel inicial” ao reduzir a fome e possibilitar a inclusão social.No entanto, ele apontou a exclusão de parte da população em situação de miséria. “O programa abarca muitas famílias em situação de pobreza, mas deixa de fora o extremamente pobre, que é aquele que não tem teto e mora na rua. É preciso adaptar o programa para alcançar essa população”, sugeriu.
Por sua vez, o professor do Departamento de Sociologia e Política da PUC-RJ e diretor do Centro Internacional Celso Furtado de Políticas para o Desenvolvimento, Ricardo Ismael, apontou para a necessidade de integrar mais o programa à melhoria da educação. “Agora, o programa já alcançou quase todo mundo que devia. Mas não adianta obrigar os jovens a ficar em uma escola que não tenha qualidade. É chegada a hora de pensar em como melhorar a escola e agir logo. Isso não foi alcançado ainda, e a educação é a verdadeira base para a real inclusão”, argumenta.
O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda que integra o Plano Brasil Sem Miséria, com foco de atuação nos brasileiros com renda familiar per capita inferior a R$ 70 mensais. Com as mudanças realizadas nos últimos anos, o programa também se baseia hoje na garantia de renda, inclusão produtiva e acesso aos serviços públicos.O valor repassado depende do tamanho da família, da idade dos seus membros e da sua renda. Há benefícios específicos para famílias com crianças, jovens até 17 anos, gestantes e mães que amamentam. O total gasto com o programa corresponde hoje a aproximadamente 0,5% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, segundo o MDS.
Bahia precisa de R$ 5,4 milhões para Educação
O coordenador geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Daniel Cara, que também participou do EXAME Fórum Nordeste 2014,  destacou que, no Nordeste, a Bahia é o estado que mais precisa de recursos para atingir o padrão mínimo de qualidade do Ministério da Educação, o chamado Custo Aluno Qualidade Inicial (CAQi). “A Bahia, para atingir o padrão mínimo de qualidade, precisa de R$ 5,4 bilhões. No Nordeste, é o estado que mais precisa”, destacou Cara. Segundo ele, isso é explicado, em parte, pelas dimensões do estado. “Claro que tem que levar em consideração que é o estado que tem mais matrículas e população maior”, ponderou.  No entanto, ele não poupou críticas à educação no estado.
“Apesar dos investimentos alegados pelo governo do estado em redução do analfabetismo, a Bahia reflete um peso enorme no Brasil em termos de números de analfabetos e dificuldades de aprendizagem”, disse. “É um estado que tem ainda muitos desafios e, para conseguir dar o passo além, precisa da complementação da União”, disse. Segundo ele, apesar da proximidade política entre o governo da Bahia e o governo federal, a lógica de repasses que prevalece, a dos programas que servem como marcas políticas, acaba prejudicando os repasses. “O governo federal nunca quer participar da educação básica, porque transferindo recursos diretamente perde poder político. Não há vínculo partidário que supere essa lógica”, criticou. Ele também defendeu que 10% do PIB brasileiro sejam destinados à educação.
MacaraniUrgente

O GLOBO

 
Desenvolvido por : Whenderson (WMS - Templates)
Tecnologia do : Blogger
Copyright © 2013. ITARANTIM NEWS 24 HS - Direitos reservados.